Associações da bacia leiteira recebem novos equipamentos do Prorural em Ouricuri

Os criadores de gado e produtores de leite do sertão do Araripe comemoram a chegada das chuvas na região e esperam bons resultados na produção. Outra boa noticia para os membros do Fórum da Bovinocultura Leiteira e de diversas associações do leite foi a chegada de novos equipamentos para a produção do queijo, os representantes estiveram reunidos em Ouricuri na ultima sexta feira (07), para receber um incentivo do Governo Federal/Ministério do Desenvolvimento Agrário e Governo do Estado através do ProRural. 

Na reunião foi entregue onze empacotadoras de queijo a vácuo beneficiando as associações ASPROBALDE, ACRIA, Associação de Desenvolvimento Comunitário dos Sítios Duas Lagoas, Soares e Castelo de Bodocó, ASPROLE de Exu, ASSOCIOLEITE de Granito, AMOLEITE de Moreilandia e a ASPROLEITE de Ouricuri. 

Os novos equipamentos foram entregues aos representantes das associações para auxiliar na produção do queijo principal derivado do leite produzido na região, durante a entrega o Coordenador do ProRural Ouricuri, Burguivol de Souza, afirmou que as associações devem lutar unidas em busca de mais benefícios para a categoria.

O coordenador do Fórum da Bovinocultura Leiteira do Araripe Robson Saraiva também comemorou” toda ajuda é bem vinda para os pequenos produtores, que as associações façam bom uso dos novos equipamentos, vamos lutar juntos para potencializar o leite e o queijo da nossa região” disse Robson


Por Francisco Monteiro
Marcadores:

Postar um comentário

MKRdezign

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.
Javascript DisablePlease Enable Javascript To See All Widget