Câmara Municipal de Bodocó discute projeto de reajuste do piso salarial dos ACS e agentes de endemias


Em sessão ordinária a Câmera Municipal de Bodocó discutiu na manhã dessa terça-feira (11), uma emenda voltada aos ACSs e agentes de endemias, de autoria do Vereador Adalto o projeto solicita reajustes salariais das categorias tanto do poder Federal como do executivo Municipal. Segundo o parlamentar o piso da categoria já está parado a quase 5 anos e precisa ser solicitado através de emenda para que a gestão possa em breve está regularizando e ao mesmo tempo valorizando os profissionais que são de grande importância para a saúde da população bodocoense.

A reunião contou com diversos ACSs e agentes de endemias que acompanharam atentamente as discussões sobre assunto. A secretaria de administração Heldna Alcântara, acompanhou a sessão e se juntou ao plenário para fazer esclarecimentos representando a gestão municipal, a mesma afirmou que o executivo tem todo respeito pela categoria, más que não tem como garantir o reajuste no exato momento em que o orçamento anual já foi fechado e não tem recebido esse montante do governo federal, más que espera o novo orçamento para a secretaria de saúde poder honrar o reajuste salarial solicitado.
O assunto gerou um grande debate na sessão, ficando a emenda para ser analisada e votada em uma próxima sessão extraordinária que acontecerá no próximo dia 18 de Dezembro. O vice-presidente do sindicato dos agentes de saúde Edilson, disse acreditar que a Lei será aprovada  em breve “ reconhecemos a luta de Adalto em prol desses profissionais e sabemos a competência da secretaria de saúde, esperamos que o legislativo e executivo se unam por essa causa” disse o representante.

Por Francisco Monteiro

Marcadores:

Postar um comentário

MKRdezign

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.
Javascript DisablePlease Enable Javascript To See All Widget