Equipe do Sesc Ler Bodocó vence Campeonato Cearense de Handebol

A equipe infantil feminina do Sesc Ler Bodocó venceu no último domingo (16/12), em Fortaleza, o Campeonato Cearense de Handebol. A competição foi realizada pela Federação de Handebol do Estado do Ceará (FHEC), com apoio da Secretaria do Esporte de Estado do Ceará (Sesporte).

No jogo decisivo, a equipe de Bodocó enfrentou a equipe da cidade de Taingua-CE, e garantiu o título com o placar de 16 a 4.  O grupo formado por meninas com idades entre 12 e 14 anos, disputou com outras 12 equipes e se manteve invicto até a conquista do título, que garante participação no Campeonato Brasileiro de Clubes, em 2019.

De acordo com o técnico, Ivo Eduardo Modesto, mesmo a equipe sendo de uma cidade pernambucana, optou por disputar o Campeonato Cearense pelo formato da competição. “Para participar do Campeonato Pernambucano, teríamos que viajar várias vezes à capital, Recife. No Cearense, são apenas duas viagens”, explicou.

Além do apoio do Sesc Pernambuco, que se responsabiliza pelas despesas com a federação, seguro e compra de materiais, a equipe faz rifas para ajudar nas despesas das viagens para competir. O grupo contou também com a parceria da Prefeitura Municipal de Bodocó, que disponibilizou o transporte para que as atletas pudessem participar da competição na capital cearense.

Assessoria

Postar um comentário

MKRdezign

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.
Javascript DisablePlease Enable Javascript To See All Widget