Paroquia de Santa Terezinha realiza 1ª romaria das luzes em Moreilândia no próximo sábado dia 08

A cidade do Moreilândia no sertão do  Araripe vivencia no próximo sábado  (08), a primeira romaria das luzes, os católicos da Paróquia de Santa Terezinha vão sair em procissão da Igreja Matriz as 15h e percorrerão um percurso de 12 KM até chegar a igreja de Santa Luzia na comunidade de Cariri-mirim no interior do município. 

O padre Luciano Lima, Pároco de Moreilândia e o concelho pastoral que organizam o evento religioso convidam a população de toda região a prestigiar a primeira Romaria que já está muito bem divulgada nos municípios do Araripe e outras regiões do estado. A romaria das luzes acontece no período das festas de Santa Luzia padroeira de Cariri-mirim e ganha esse nome devido a festa da Santa intercessora da saúde dos olhos, a trezena vai até o próximo dia 13.

Padre Luciano ressalta a importância do povo católico estarem sempre em atividades religiosas “ nós povo de Deus não podemos parar, temos que prosseguir na fé, a romaria das luzes acontece nesse período natalino e também nas festividades de Santa Luzia de Cariri-mirim, será uma grande festividade do povo de Deus” disse o sacerdote.

Por Francisco Monteiro


Postar um comentário

MKRdezign

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.
Javascript DisablePlease Enable Javascript To See All Widget