Antonio Fernando assume mandato na ALEPE e Ouricuri volta a ter vez e voz no cenário estadual

Um mandato comprometido com os avanços sociais e o desenvolvimento do Sertão Pernambucano, em especial, com todos os municípios o Araripe. “Há quase 25 anos Ouricuri não tem um representante da cidade na Assembleia Legislativa de Pernambuco. Nosso projeto é simples e objetivo: seremos a voz de Ouricuri e do Araripe na Alepe”, disse o deputado estadual Antonio Fernando, empossado hoje para o primeiro mandato, mas que já chega ao parlamento pernambucano com muito serviço prestado na sua região. Nesta sexta-feira (01.02.2019), o novo deputado estadual assinou o termo de posse ao lado do Presidente da Assembleia Legislativa, Eriberto Medeiros (PP).

Eleito com 27.605 votos – sendo 18.273 ou 56,56% dos votos válidos de Ouricuri -, Antonio Fernando surgiu como uma das boas novidades das eleições 2018. Mesmo antes do mandato, já trabalhava há mais de duas décadas em defesa dos pleitos do Araripe e do Sertão. O deputado garantiu, por exemplo, a chegada da água às torneiras das casas de milhares de famílias do Araripe. Como cidadão comprometido, Antonio Fernando reuniu 76.200 assinaturas num abaixo-assinado que entregou diretamente nas mãos do então Pres. da República, Fernando Henrique Cardoso. Desta luta veio a Adutora do Oeste, um sonho de mais de 50 anos do povo da região.

Foi também de Antônio Fernando uma obra de fé voltada para a economia regional. O “Santuário Frei Damião”, em Ouricuri, é uma obra que já começou. O projeto de turismo religioso vai criar a “Rota da Fé” interligando o Araripe ao Juazeiro do Norte e Canindé, no Ceará.

Antonio Fernando chega à Alepe já como vice-líder do seu partido, o PSC. E promete defender outra obra hídrica fundamental para o Araripe e vários outros municípios sertanejos. Ele pretende tirar o “Canal do Sertão” do papel e levar água para irrigar as terras de 17 municípios do Araripe e regiões vizinhas. O “Canal do Sertão” vai trazer a água da barragem de Sobradinho para garantir a agricultura irrigada em Afrânio, Dormentes, Parnamirim, Ouricuri, Trindade, Santa Cruz, Araripina, Santa Filomena, Ipubi, Bodocó, Exu, Granito, Moreilândia, Cedro e Serrita, passando também por Petrolina. A expectativa é de geração de mais de 350 mil empregos diretos e indiretos.


Assessoria Parlamentar de Comunicação
Marcadores:

Postar um comentário

MKRdezign

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.
Javascript DisablePlease Enable Javascript To See All Widget