Chuvas de Março mudam cenário e trazem esperança para o sertão do Araripe


O Governo de Pernambuco decretou situação de emergência em 54 municípios do Agreste e Sertão devido à estiagem. O governador Paulo Câmara publicou por meio de decreto  no Diário Oficial do estado deste sábado (23). A situação de emergência fica em vigor por 180 dias.

No Araripe se enquadram na situação de emergência os municípios de Araripina, Bodocó, Exu, Granito, Ipubi, Ouricuri,  Santa Filomena, Trindade, e Parnamirim, no sertão central.

Mas mudando esse cenário as chuvas chegaram mesmo quando alguns agricultores perderem as lavouras, más aproveitam as chuvas para fortalecer as pastagens dos animais e muitas roças principalmente de milho estão seguras com as chuvas de Março que vem caindo sobre a região.

 Com o aumento das chuvas fica em atenção o aumento da água no desvio da ponte do rio Pequi, estrada que liga Bodocó a Ouricuri. Um grande volume d’água também vem sendo registrado no Rio Brígida em Granito.

Segundo o site clima tempo,  para essa segunda-feira 25/03 em toda região é de Sol com muitas nuvens durante o dia e Períodos de nublado com chuva a qualquer hora.

Por Francisco Monteiro
Marcadores:

Postar um comentário

MKRdezign

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.
Javascript DisablePlease Enable Javascript To See All Widget