Cortejo do pau da bandeira dar inicio a festa religiosa de São José em Bodocó


O município de Bodocó no sertão do Araripe festeja todos os anos com muita alegria e devoção o novenário do seu padroeiro, o glorioso São José, e na tarde desse sábado (09), o cortejo do Pau da Bandeira abriu a festa religiosa reunindo milhares de devotos com muita devoção e fé em Deus.

Os fieis saíram em procissão da fazenda carambola sentido a matriz de São José, muitos seguiram a pé, em cavalos, motos e carros acompanhados de carros de som  que tocavam o hino do padroeiro levando o andor com a imagem de São José e o pau da bandeira  era carregado por vários homens, dando continuidade a uma tradição que já existe a muito tempo em Bodocó.


Ao chegar na matriz houve o hasteamento da bandeira e a santa missa de abertura dos festejos religiosos, o prefeito Túlio Alves e vários Vereadores do município  estiveram presentes na solenidade, assim como o deputado estadual Antonio Fernando, o músico bodocoense Flavio Leandro entre outras autoridades da Igreja e da politica local.

O novenário se estende até o dia do padroeiro com transmissão ao vivo na pagina da paróquia São José no Facebook e pela rádio Liberal FM 99,5.





Por Francisco Monteiro/Fotos André Nascimento

Postar um comentário

MKRdezign

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.
Javascript DisablePlease Enable Javascript To See All Widget