Grupo Paixão de Cristo realiza pré-apresentação nos povoados de Trindade


Por Diones Antonio

O povoado da Bonita foi o primeiro a receber a pré-apresentação da paixão de Cristo nesse sábado dia (06). O Grupo Paixão de Cristo inovou este ano, levando aos povoados de Trindade uma prévia do espetáculo que vai acontecer no dia 17 de abril na praça da Igreja Matriz.

As prévias do Espetáculo proporcionam aos moradores dos povoados a oportunidade de assistir, conhecer, participar e vivenciar esse momento cultural tão importante para todos que muitas vezes não conseguem ir assistir ao espetáculo na cidade. Os próximos povoados a receber a pré-apresentação são: Juá no dia 07, Mangueira no dia 12 e Saco Verde no dia 13 de abril.

Com a participação de mais de 150 pessoas envolvidas diretas ou indiretamente, o espetáculo Paixão de Cristo faz parte do calendário CULTURAL oficial de Trindade desde o ano de 1991, o qual, busca não retrata o sofrimento na Semana Santa, mas um momento de alegria e fé, mostrando a importância da salvação. A história mais popular da cultura ocidental Cristã neste ano de 2019 acontecerá dia 17 de abril na Quarta Feira Santa em Trindade.

A Paixão de Cristo que está no 
4º ano sob a direção-geral e responsabilidade da ACULT-PE, a qual conta com o apoio total da Prefeitura Municipal de Trindade, para realizar uma apresentação com estética de superprodução.

A Paixão de Cristo consolidou-se durante esses anos com os artistas locais, que buscam construir um grandioso espetáculo ao ar livre. Este ano será montada novamente uma grande estrutura com cerca de 150 artistas, entre eles: atores, atrizes, bailarinos (as), figurinistas, aderecistas, cenógrafos, iluminadores, sonoplastas, contrarregra, camareiras e tantos outros que trouxeram uma plateia de aproximadamente 4.000 mil pessoas, na sexta-feira santa em 2018.



O espetáculo será apresentado ao público gratuitamente, no dia 17 de abril as 20h, em praça pública. O diretor de Cultura Rodrigo Amorim, destaca o esforço e trabalho do Grupo para que o evento seja de qualidade e tenha a participação da comunidade. “Esse evento é gerador de renda, criam empregos diretos e indiretos, qualificam o relacionamento entre as pessoas, agregam valores, fortalecem a identidade cultural do nosso povo e dignificam a nossa cultura, reforçando as nossas raízes”. Afirmou.



Roteiro do Espetáculo Paixão de Cristo da Santíssima trindade 2019

1. O PRINCÍPIO
2. O BATISMO DE JESUS
3. A 1º TENTAÇÃO
4. O SERMÃO DA MONTANHA
5. A ENTRADA DE JESUS EM JERUSALÉM
6. A PURIFICAÇÃO DO TEMPLO
7. REUNIÃO DO CONSELHO
8. A ÚLTIMA CEIA
9. A PRISÃO DE JESUS
10. JESUS PERANTE CAIFÁS
11. BACANAL DE HERODES


Povoado da Bonita

Povoado da Bonita

Povoado da Bonita

Marcadores:

Postar um comentário

MKRdezign

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.
Javascript DisablePlease Enable Javascript To See All Widget