Com estoque de sangue em estado critico Hemope Ouricuri convoca doadores


Por Francisco Monteiro

O Hemocentro de Ouricuri (HEMOPE), que abastece o Hospital Regional Fernando Bezerra está com o estoque de sangue em estado critico, com extrema necessidade de doadores principalmente do tipo AB negativo e B negativo.

A necessidade de sangue é grande para atender pacientes em tratamento e em procedimentos cirúrgicos, com o estoque quase zerado, o Hemecentro regional de Ouricuri teve que solicitar alguns tipos de sangue em caráter de emergência do Hemope de Caruaru. Segundo a assistência social do órgão, Naiane Lopes, houve a convocação de doadores campanhas em redes sociais e emissoras de radio, más as doações não estão sendo suficiente para repor o estoque sanguíneo de acordo com  a necessidade.

Para doar sangue no Hemope Ouricuri é necessário comparecer nas segundas, terças, quintas e sextas de 07 as 09h, tem que está alimentado não pode doar em jejum, precisa está bem de saúde principalmente sem gripes, ter dormido bem na noite anterior pelo menos seis horas, evitar bebidas alcoólicas 12 horas antes e 12 horas depois da doação, e se for fumantes evitar fumar duas horas antes e duas horas depois da doação.

O Hemope Ouricuri está localizado por trás do Hospital regional Fernando Bezerra no centro da cidade.

Marcadores:

Postar um comentário

MKRdezign

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.
Javascript DisablePlease Enable Javascript To See All Widget