Corrida do Trabalhador de Araripina teve recorde de público e ação de solidariedade

A Prefeitura de Araripina, através da Secretaria de Esportes e Lazer, promoveu nessa terça-feira, 30, mais uma edição da tradicional Corrida do Trabalhador com a participação de 300 atletas numa grande festa de incentivo à prática esportiva.

A prova foi realizada na Avenida Perimetral para os percursos de 5 km e 10 km nas categorias Elite (atletas de outras cidades) e Amador (atletas de Araripina) masculino e feminino. Todos os participantes receberam sua medalha após o término da corrida e os campeões receberam também troféu e premiação em dinheiro que totalizaram mais de R$ 15 mil.

Muitas novidades foram vistas na edição de 2019 a exemplo da cronometragem através de chip que marcou o tempo e posição de todos os corredores, premiação igual para os atletas de Araripina em relação aos atletas de outros municípios, além da premiação para o percurso de 5 km. O destaque ficou para o percurso realizado na Av. Perimetral totalmente iluminada e modernizada bem como a área de largada/chegada no pórtico Araripina.

Para o prefeito Raimundo Pimentel – que finalizou o percurso de 5 km – a Corrida do Trabalhador é um dos principais eventos esportivos de Araripina e região e, a cada ano, está mais organizada e atraindo atletas de fora bem como incentivando a prática esportiva da população de Araripina.

“A prática esportiva é muito importante para a saúde, bem-estar e autoestima das pessoas. Por isso a cada ano a Corrida do Trabalhador atrai mais participantes que através da corrida ou da caminhada se tornam mais saudáveis. Esse é o papel da prefeitura: promover ações que a população participe e se sinta feliz. Assim é o nosso trabalho em diversas áreas. Em breve teremos os Jogos Escolares de Araripina com a participação das escolas e a Copa Araripina de Futebol que vai movimentar os quatro cantos do nosso município”, destacou Pimentel.

ESPORTE E SOLIDARIEDADE

Este ano a prefeitura destinou parte do valor arrecadado com as inscrições em forma de doação para a Paróquia Nossa Senhora Imaculada Conceição que está construindo uma casa de acolhimento aos dependentes químicos. Na cerimônia de premiação, o padre José Nilton recebeu a doação de R$ 4 mil e agradeceu a iniciativa.

“Em nome de toda a comunidade, agradeço ao prefeito Raimundo Pimentel e sua equipe pela doação que muito ajudará na construção deste espaço dedicado à recuperação daqueles irmãos que estão na vida dos vícios. Ficamos muito agradecidos com a atitude da Prefeitura de Araripina e de todos vocês que vieram participar da Corrida do Trabalhador”, disse o pároco.

O resultado de todas as categorias e de todos os corredores está no site da empresa parceira do evento, a Cronos Cariri.

Assessoria de Comunicação

Postar um comentário

MKRdezign

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.
Javascript DisablePlease Enable Javascript To See All Widget