Frei Maninho e o deputado Antonio Fernando destacam Festa de Frei Damião 2019, em Ouricuri

O reitor do Santuário Frei Damião em Ouricuri, Frei Maninho, juntamente com o deputado estadual Antonio Fernando, estiveram na manhã desta sexta-feira (03), no programa Araripina Urgente da Rádio Arari Fm 90,3, convidando a população do Araripe para a Festa do apóstolo do Nordeste.

De acordo com Frei Maninho, as homenagens a Frei Damião começaram nesta quinta (02), com Adoração ao Santíssimo Sacramento, Missa no Santuário, e irão se prolongar até o próximo domingo (05), com uma vasta programação.

“Hoje sexta-feira (03) teremos Missa e Confissões à partir da 19:30h. Amanhã sábado (04), da mesma forma com Missa e Confissões. Já no domingo, acontecerá uma caminhada saindo as 5 da manhã da capela de Nossa Senhora da Conceição. Em seguida, Missa no Santuários as 6h. Ao meio dia, Missa da Graça, as 15h, Terço da Missericórdia, as 18h, Oração do Santo Terço, e as 19:30h, Missa de encerramento da Festa de Frei Damião”, explicou o religioso. O evento contará com a com apresentações artísticas de Flavio Leandro, Padre João Carlos e Ébano Nunes.
Na sua participação, o deputado estadual Antonio Fernando, destacou a presença, em Ouricuri, do Santuário de Frei Damião, que consta no processo em curso no Vaticano. Também defendeu a conclusão da obra no local e a realização de um projeto para criar a “Rota da Fé”, rodovia ligando Ouricuri aos municípios cearenses de Juazeiro do Norte e Canindé.

“Frei Damião praticamente deu sua vida ao Nordeste, principalmente ao Interior de Pernambuco. A missão em Ouricuri no ano passado recebeu mais de 15 mil pessoas”, exaltou. “O decreto do Papa reconhece as virtudes de Frei Damião na defesa do nome de Jesus Cristo, o que vai tornar Pernambuco um polo turístico religioso do Brasil”, expressou



Por Roberto Gonçalves

Postar um comentário

MKRdezign

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.
Javascript DisablePlease Enable Javascript To See All Widget