IF Sertão Ouricuri adere paralisação nacional contra o bloqueio de verbas da educação


Aderindo a paralisação nacional contra os bloqueios de verbas da educação, alunos e professores do IF Sertão Ouricuri foram as ruas da cidade  demostrar insatisfação com medida que reduz os recursos de universidades e Institutos Federais.

Segundo o professor Andrey, um dos lideres do protesto o corte para os institutos é de 38,33%, no custeio. O que afeta despesas de manutenção como conta de energia, água, funcionários terceirizados como limpeza, segurança etc. Andrey afirma que o impacto de quase 40% de corte deixa quase impossibilitadas as atividades do campus até o final do ano. Outras pautas de luta é a não aprovação da reforma da previdência, e a defesa das ciências humanas.

Os manifestantes iniciaram o protesto na praça Frei Damião com falas e cartazes, e seguiram pelas principais ruas e avenidas, o encerramento aconteceu em frente a Prefeitura Municipal de Ouricuri.

Uma greve geral está em pauta pelos movimentos para acontecer em 14 de Junho envolvendo todas as classes trabalhadoras do Brasil.


Por Francisco Monteiro






Postar um comentário

MKRdezign

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.
Javascript DisablePlease Enable Javascript To See All Widget