Em nota, IBGE reconhece erro de digitação sobre informação de dados do Garantia Safra de Santa Filomena

Através de uma nota técnica enviada ao secretário de agricultura de Santa Filomena Arnael Rodrigues, o IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística), reconheceu um erro de digitação nas informações dos dados informativos sobre a safra dos agricultores que se encaixam no quadro de beneficiários do programa do Governo Federal, Garantia Safra 2017/2018.
Os dados informados ao sistema resultaram no corte do benefício para os agricultores de Santa Filomena, o secretário de agricultura Arnael Rodrigues e o prefeito Cleomatson buscaram aos órgãos responsáveis, o porquê do corte do benefício já que o município não obteve êxito na safra do ano referente.
Estamos correndo atrás do prejuízo para reverter esta situação, sei do meu compromisso e da minha responsabilidade como secretário de uma pasta que envolve os agricultores do nosso município e que representa mais de 80% da nossa população. A prefeitura e o Estado fizeram a sua parte, pagaram todas as parcelas para que os agricultores recebessem o benefício, mas infelizmente ocorreu esse erro que não foi uma culpa nossa e acabou nesse transtorno. Quero informar a todos os agricultores do nosso município que estou junto ao prefeito Cleomatson correndo atrás do IPA em Recife e demais órgãos para corrigir o erro e assim liberar o benefício para os beneficiários”. Disse Arnael Rodrigues – Sec. De Agricultura.
Dormentes, Afrânio, Trindade, Araripina entre outras cidades da região também tiveram o benefício suspenso.

Postar um comentário

MKRdezign

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.
Javascript DisablePlease Enable Javascript To See All Widget