Sesc Ler Bodocó celebra a tradição do Aboio

Como parte de um trabalho para o fortalecimento do Patrimônio Imaterial Nordestino, o Sesc Ler Bodocó vai levar, nos dias 18 e 19 de junho, às escolas e à praça pública, palestra, roda de conversas e apresentações de uma das mais importantes manifestações da cultura sertaneja: o Aboio. 

Na terça-feira (18/6), a partir das 15h, na Escola João Carlos Lócio de Almeida, os estudantes receberão aboiadores para a palestra “O Aboio como patrimônio imaterial do Nordeste brasileiro”.  Às 19h, a programação ocorrerá no Sesc Ler, com uma roda de conversa com os grupos da região.

No dia 19, o Sesc leva a poesia, a melodia lenta e o canto dolente dos aboiadores à Praça Padre Pedro Modesto, a partir das 20h, com o Encontro de Aboios com o tema “Um canto de ancestralidade”.  “A intenção é fazer com que o Aboio, que é uma arte de oralidade, seja reconhecido como parte da nossa cultura”, destaca o instrutor de atividades artísticas do Sesc Ler Bodocó, Herbert Adriano.


Serviço – Aboio

Dias 18 e 19 de junho
Locais: Escola João Carlos Lócio de Almeida (R. Álvaro Campos, 384),  Sesc Ler Bodocó (Rua Luzia Couto Lóssio de Alencar, s/n) e Praça Padre Pedro Modesto
Entrada: gratuita
Informações: (87) 3878.1724


Assessoria de Comunicação

Postar um comentário

MKRdezign

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.
Javascript DisablePlease Enable Javascript To See All Widget