Ações de Antonio Fernando avançam na defesa do transporte alternativo em Pernambuco


O deputado estadual Antonio Fernando (PSC), que já vem se posicionando na Assembleia Legislativa de Pernambuco - ALEPE, em defesa da regularização do Transporte Alternativo em todo o Estado, realizou ontem (Sexta-feira, 16.08) uma série  de ações de apoio à luta da categoria no sertão do Araripe. “Nós estamos apoiando integralmente essa luta. O transporte alternativo representa não só um meio de deslocamento de milhares de passageiros no Sertão, mas também uma cadeia produtiva que leva os clientes para o Comércio e alimenta também o setor de Serviços em diversas cidades sertanejas”, explicou o deputado.

Durante a manhã de ontem, o Antonio Fernando recebeu em seu escritório de Ouricuri os motoristas de VANS, representantes de associações e cooperativas do transporte alternativo, a exemplo da COOPERVAN, representada pelo seu presidente, Antônio Bispo (conhecido como Iraque), e pelo secretário Jailton Pereira; além de motoristas de Ouricuri, Araripina, Santa Cruz e Santa Filomena. No encontro, o deputado ouviu as reivindicações da categoria e reforçou o compromisso de lutar pela regulamentação das VANS na região e no Estado.



No final da tarde da sexta-feira, vários comboios de VANS, de Ouricuri e de mais de uma dezena de municípios Sertão – como Araripina, Bodocó, Exu, Ipubi, Parnamirim, Petrolina, Salgueiro, Santa Filomena, Santa Cruz,  Trindade e até do Piauí - se reuniram para uma manifestação em Ouricuri. Cerca de 300 motoristas em suas VANS participaram do ato público em prol da categoria. Além do deputado estadual Antonio Fernando, estavam presentes o deputado federal Gonzaga Patriota, Policia Rodoviária Federal, conselhos de trânsito, vereadores, e representantes de várias entidades ligadas ao segmento.

Durante o ato público, Antonio Fernando reafirmou, em seu discurso, o compromisso com a categoria: “Vamos lutar não só pela regulamentação legal da atividade. Mais do que isso, vamos defender outros direitos para o Transporte Alternativo, como redução do IPVA, isenção do ICMS na compra de veículos, e  direito à utilização de placas vermelhas (que caracterizam veículos de aluguel). São pleitos mais do que justos para incentivar o trabalho desses profissionais que tanto contribuem para a economia do nosso Sertão e do nosso Estado” afirmou Antonio Fernando.



Assessoria de Comunicação
Marcadores:

Postar um comentário

MKRdezign

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.
Javascript DisablePlease Enable Javascript To See All Widget