Advogado do ex-presidente Lula, Cristiano Zanin, participa no Recife de seminário da escola superior de advocacia (ESA-PE)


O 3º SEMINÁRIO PERNAMBUCANO DE DIREITO PENAL ECONÔMICO, promovido pela Escola Superior de Advocacia de Pernambuco (ESA-PE), terá o advogado do ex-Presidente Luís Inácio Lula da Silva – preso em Curitiba - entre os palestrantes. O evento acontece nas próximas segunda e terça-feira (19 e 20.08), no auditório da OAB-PE, sempre às 18h30.

“Teremos muitos outros palestrantes importantes no seminário, mas não há dúvida de que a participação de Zanin ganha maior interesse em razão do cenário jurídico e político que o país atravessa e da atualidade do tema que o advogado paulista vai abordar”, afirma o coordenador do evento e diretor da ESA-PE, Yuri Herculano. A participação de Cristiano Zanin no seminário está marcada para a noite da terça-feira (20.08). Zanin vai falar sobre o “Princípio da imparcialidade na Operação Lava Jato”. Neste contexto, irá abordar a forma como foi conduzido o processo que levou à condenação do ex-Presidente Lula.

Zanin só desembarca no Recife no início da tarde da terça-feira (20.08). Mas a partir da noite da segunda-feira (19.08), 3º SEMINÁRIO PERNAMBUCANO DE DIREITO PENAL ECONÔMICO já começa a oferecer aos participantes uma série de painéis com especialistas do Direito Penal Brasileiro.  Na programação, nomes de destaque, como os professores Cláudio Brandão, Pós-Doutor em Direito pela Universidade Católica Portuguesa; e João Paulo Martinelli Doutor e Mestre em Direito Penal pela Faculdade de Direito da Universidade de São Paulo. A também doutora e Procuradora da República, Andrea Walmsley; o Procurador Geral de Justiça do Ministério Público de Pernambuco, Francisco Dirceu de Barros. O advogado Carlos Barros, Presidente da UNACRIM – União Nacional dos Advogados Criminalistas. E as advogadas e também especialistas em Direito Penal, Raíssa Braga e Giselle Hoover. 

“Nossa proposta, ao montar a programação deste 3º SEMINÁRIO PERNAMBUCANO DE DIREITO PENAL ECONÔMICO, foi oferecer um evento com consistência científica; mas também fortalecer a ideia de que o direito - não só na área penal, mas em todos os seus ramos – tem que estar sempre conectado com a sociedade, com a realidade nacional; afinal de contas, o direito é feito para as pessoas, e nunca pode perder de vista a sua correta aplicação e finalidade de interesse social”, concluiu o coordenador do evento, Yuri Herculano.

Marcadores:

Postar um comentário

MKRdezign

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.
Javascript DisablePlease Enable Javascript To See All Widget