Câmara Municipal de Trindade cria comissão para discutir situação territorial do povoado do Juá

Por Francisco Monteiro

Em Sessão ordinária na Câmara Municipal de Trindade na ultima terça-feira (13), foi aprovado por unanimidade o requerimento Nº 046/2019, de autoria do Vereador Ubirajara, para criar uma comissão especial destinada a desenvolver trabalhos relacionados ao povoado do Juá.

A comissão será responsável por buscar um entendimento político entre os municípios de Trindade e Ouricuri com a finalidade de discutir o destino futuro do povoado do Juá que fica entre três municípios e passa por dificuldades administrativas.

Segundo moradores a situação na comunidade está caótica com a falta de água, abandono no posto de saúde e falta de iluminação publica, segundo o IBGE Trindade teve um importante ganho territorial nos últimos anos, más o Juá ficou no município de Ouricuri que não presta assistência a comunidade, o poder publico de Trindade também alega que por lei não pode investir na área que pertence a outro município.

O autor do requerimento justificou que é necessário a criação de uma comissão especial na casa para buscar um entendimento político entre os municípios, e acionar deputados e demais políticos que possam chegar a um consenso de qual município deve assumir a assistência do povoado.


Postar um comentário

MKRdezign

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.
Javascript DisablePlease Enable Javascript To See All Widget