Comissão permanente de mulheres rurais de Pernambuco cobram apoio e investimentos do governo do estado


Aconteceu nesta quarta-feira (31) em Recife, a primeira reunião de 2019 da Comissão Permanente de Mulheres Rurais do estado de Pernambuco, a comissão é composta por 15 organizações da sociedade civil e governo, e contou com a representação do Araripe com o movimento MPA que compõe a comissão.

A reunião aconteceu ao longo do dia encerrando com o governador Paulo Câmara,  a vice-governadora Luciana Santos, Secretário de Desenvolvimento Agrário Dilson Peixoto e a Secretaria da Mulher Silvia Cordeiro.

Umas das pautas abordadas foi politicas para as mulheres como o PRONAF-Mulheres, Estruturas de irrigação para as mulheres e os desafios para as mulheres rurais em 2019, foi apresentado também alguns informes da marcha das margaridas que vai acontecer em Brasília nos dias 13 e 14 de agosto.

A comissão na pessoa de Margarida Santos do MMTR-PE apresentou para o Governador a importância do estado apoiar e investir na agricultura, reconhecer o papel das agriculturas economicamente,  mas também politicamente que elas cumprem quando tem seus direitos de produzir garantidos.

Ainda durante a reunião com o governador a presidente da FETAPE, reafirmou o compromisso das mulheres com a democracia e com a luta por direitos alem da importância do apoio do governo do estado com a marcha das margaridas.

O governador na sua fala ratifica que Pernambuco não pode se deixa contaminar pelo ódio,  a democracia tem que ser preservada e as mulheres são as principais protagonistas nessa luta.O ato foi encerrado por volta das 18h no palácio campo das princesas.



Com informações de Vani Souza
Marcadores:

Postar um comentário

MKRdezign

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.
Javascript DisablePlease Enable Javascript To See All Widget