Na ALEPE Antonio Fernando aprova nota de aplausos ao Mestre Aprígio pela premiação de Patrimônio Vivo de Pernambuco


Por Francisco Monteiro

Na Assembleia Legislativa de Pernambuco, o deputado estadual  do Araripe Antonio Fernando  aprovou uma nota de aplausos a seu Aprígio, conhecido por “Mestre Aprígio dos couros” pelo recebimento do prêmio patrimônio vivo,  prêmio esse que concede ao ganhador além do certificado, um pagamento mensal de  1.600 (mil e seiscentos reais mensais)  por toda a vida.

Durante seu pronunciamento na ALEPE, Antonio  Fernando frisou a importância do prêmio concedido ao artista sertanejo “É com muita alegria que me dirijo ao artista mestre Aprígio, que é exuense e ouricuriense adotado que é um símbolo vivo da cultura da nossa região, receba minha sincera homenagem” pronunciou o parlamentar.

Na manhã da ultima sexta-feira (16), o artesão Mestre Aprígio recebeu o prêmio de Patrimônio Vivo de Pernambuco, A cerimônia aconteceu no Teatro Santa Isabel, na Capital Recife.
José Aprígio Lopes nasceu no município de Exu em 1941, começou a trabalhar a arte em couro aos 24 anos, seu trabalho foi ficando cada dia mais importante, hoje conhecido nacionalmente e no exterior, atualmente com 62 anos de idade, continua a desenvolver a atividade em Ouricuri onde trabalha com dois filhos e um neto.


Postar um comentário

MKRdezign

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.
Javascript DisablePlease Enable Javascript To See All Widget