Povoado da Bonita pode ter candidato a Vereador da comunidade na próxima eleição

Por Francisco Monteiro

O município de Trindade nos últimos anos foi contemplado com um ganho territorial na zona rural, houve um crescimento significativo no numero de habitantes que supera os 30 mil , uma emenda modificativa apresentada na Câmara Municipal em 2018 amplia o numero de Vereadores de 11 para 13 na próxima legislatura. 

A noticia despertou algumas comunidades em apresentar representantes em diferentes localidades do município na próxima eleição, principalmente na zona rural. Exemplo disso é o povoado da Bonita e região de sítios vizinhos, um grupo  de moradores da Bonita e região vem se reunindo e conversando sobre a possibilidade de lançar um candidato a Vereador da própria comunidade, a ideia está sendo levada a população que aos poucos desperta a necessidade de um representante local.

Assim como os municípios de Ipubi, Araripina, Ouricuri, Bodocó entre tantos outros da região que conta com representantes nos distritos, o que não acontece em Trindade, atualmente somente um Vereador reside na zona rural, e nenhum povoado tem representante eleito que more nos referidas comunidades rurais.

No passado há muitos anos atrás representantes moradores da Bonita já concorreram mais nenhum  do Povoado ou da região vizinha teve êxito a ser eleito a assumir uma vaga no legislativo.

O grupo de populares está se unindo ao projeto e levando a ideia a população,  grupo composto de moradores do povoado da Bonita, Sitio Pé de Serra, Sitio Bonita, sitio Tanquinho e também deve chegar a outras comunidades como lagoinha, mandacaru entre outras comunidades próximas.

Postar um comentário

MKRdezign

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.
Javascript DisablePlease Enable Javascript To See All Widget