Secretário de Desenvolvimento Agrário anuncia ações para fortalecimento da agricultura familiar no Sertão do Araripe

Sexta-feira passada, 9, durante participação na abertura da 17ª Expogranito, o secretário de Desenvolvimento Agrário de Pernambuco, Dilson Peixoto, anunciou diversas ações para fortalecer a agricultura familiar no Sertão do Araripe. Ladeado pelos deputados estaduais Doriel Barros e Dulcicleide Amorim, além do prefeito de Granito, João Bosco, o secretário revelou uma série de obras hídricas para a convivência com os períodos de estiagem.

Dilson garantiu aos agricultores e agricultoras de todo o Araripe a entrega de kits de irrigação, implantação de pequenas barragens e sistemas simplificados de abastecimento de água (SSAA), dentro do Programa Água para Todos. Falou também que aguarda apenas a liberação do termo de referência pelo Governo Federal para a instalação de cisternas de 52 mil litros na região.

Em seguida, afirmou que o ITERPE vai entregar 440 títulos definitivos de domínio, com registro no cartório, beneficiando moradores de áreas rurais de Ouricuri, Bodocó e Araripina. Informou ainda que o IPA prevê o plantio de 25 mil raquetes de palma, juntamente com a implantação de uma unidade de produção de palma em Granito, bem como o lançamento do programa PAA Alimentos, onde 18 produtores fornecerão alimentos para seis entidades da cidade.


Blog Alvinho Patriota
Marcadores:

Postar um comentário

MKRdezign

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.
Javascript DisablePlease Enable Javascript To See All Widget