Reavaliação insere municípios de Araripina, Santa Filomena e Trindade no Garantia-Safra 2017/2018

Depois de reavaliação solicitada pela Secretaria de Desenvolvimento Agrário de Pernambuco à Coordenação Nacional do Garantia-Safra, mais seis municípios pernambucanos foram incluídos entre os beneficiários do Garantia-Safra 2017/2018. No Sertão, a revisão comprovou perdas nas plantações de agricultores de Araripina, Santa Filomena e Trindade. Os produtores destes municípios receberão um subsídio no valor de R$ 850.
Ao todo, 103 municípios pernambucanos foram inscritos na edição 2017/2018 do programa, sendo 53 do Sertão e 50 do Agreste. Perdas acima de 50% das lavouras foram confirmadas em 64 municípios. Outros 39 não tiveram prejuízos comprovados, segundo os critérios do Garantia-Safra. Com essa revisão, o Ministério da Agricultura encerrou a edição 2017/2018 da iniciativa.
Dados usados pelo Governo Federal na verificação das perdas estão sendo enviados pela Secretaria de Desenvolvimento Agrário às prefeituras. Aquelas que identificarem inconsistências devem solicitar retificação das informações para que o Estado entre com um novo pedido de reavaliação.

 Blog Alvinho Patriota

Postar um comentário

MKRdezign

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.
Javascript DisablePlease Enable Javascript To See All Widget