Agricultores afirmam que onça continua comendo criações e causando prejuízo na zona rural de Bodocó


Por Francisco Monteiro/Nilson Macedo/Foto Ilustrativa

Agricultores que também criam gado e ovelhas na zona rural de Bodocó afirmam que a onça já tem causado prejuízo principalmente nas criações de ovelhas em algumas fazendas na região do sitio barreira alta e mão esquerda.

Na fazenda de seu Manoel conhecido como “Manoelvelho” a onça chegou a pegar um carneiro e segundo o criador o ataque não foi maior por que alguns cuidados foram tomados “depois que encontramos os restos do carneiro enterrado pela onça começamos a pastorear as ovelhas, soltamos fogos e bombinhas nas roças para afastar o animal” afirmou.

Ainda segundo seu Manoel outras duas fazendas vizinhas também foram alvo dos ataques, cada umas das propriedades registraram o desaparecimento de em media vinte criações entre ovelhas e cabras.

O assunto vem gerando uma grande repercussão na região, órgãos de proteção animal já estiveram no local, a patrulha ambiental de Araripina visitou as fazendas que vem registrando os ataques do felino,Marquel Jacob membro da patrulha ambiental afirma que conforme relatos dos criadores é possível sim  que tenha onça no local atacando as criações, e também não descarta a possibilidade do ataque de outros animais como cachorros selvagens entre outros.

A patrulha ambiental já acionou Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (ICMBio) para visitar a região e tentar solucionar o problema, a organização ambiental descarta a hipótese do animal ter sido solto na região e acredita que tenha vindo de outras áreas

Marcadores:

Postar um comentário

MKRdezign

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.
Javascript DisablePlease Enable Javascript To See All Widget