Incêndios atingem com frequência o município de Trindade e preocupa moradores

A onda  de calor, tempo seco e altas temperaturas continua sendo a combinação perfeita para o surgimento de focos de incêndios na região do Araripe, o município de Trindade tem sendo um dos mais atingido nos últimos dias.

O feriado de 15 de Novembro foi de muito trabalho no combate ao fogo na capital do gesso, um incêndio de grandes proporções foi registrado no final da manhã no Bairro São Geraldo 05, sendo necessário o trabalho do Corpo de Bombeiros para conter as chamas que tomava conta de uma área de caatinga próximo ao perímetro urbano, a fumaça era vista a distancia. Foram quase três horas de trabalho para conter o fogo, com o apoio da Guarda Municipal, Bombeiros civis e populares.

Outro grande incêndio foi registrado no sábado (16) no sítio Sussuarana na zona rural do município nas proximidades da PE-630, por volta de 12:00 o fogo já tinha consumido boa parte da caatinga, os próprios moradores da comunidade tentavam apagar as chamas , ninguém soube explicar o que provocou o incêndio.

Em um curto período de tempo muitos incêndios vem sendo registrados em Trindade, queimando a caatinga, matando alguns animais e assustando a população, nos meses meses de Outubro e Novembro o fogo já atingiu o sitio Baixa dos Cândidos, Serra Preta, São Geraldo 05/ Barro Branco e sitio Sussuarana.

Em entrevista ao jornal da Rádio Liberal FM, o capitão Tinoco representante do Corpo de Bombeiros falou sobre o aumento das queimadas na região “um trabalho de conscientização precisa ser feito, a população precisa tomar medidas que evitem essas ocorrências, evitando queimadas, tomando todo cuidado possível com o fogo, pois nosso efetivo e nossos veículos não estão sendo o suficiente para lidar com tantas ocorrências ao mesmo tempo, por isso recomendamos evitar qualquer procedimento que possa propagar o fogo” disse o capitão.

Por Francisco Monteiro/Com Informações e Fotos de Leonardo Leite

Marcadores:

Postar um comentário

MKRdezign

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.
Javascript DisablePlease Enable Javascript To See All Widget