Sistema de esgotamento sanitário no valor de 15 milhões é tema de Audiência Publica em Trindade


Por Francisco Monteiro/Fotos André Nascimento

A problemática no abastecimento de água, e o descaso no saneamento no município de Trindade levou a Câmara Municipal a convocar uma audiência publica para discutir o assunto junto à população e as autoridades politicas. A reunião aconteceu na tarde dessa terça-feira (26), no espaço da Câmara com representantes da Prefeitura, Vice-Prefeito Jaécio Sá, CODEVASF, COMPESA, Vereadores e a população, o Ministério Público também foi convidado, más justificou a ausência.

O objetivo da audiência publica foi discutir problemas e soluções a respeito das obras do sistema de esgotamento sanitário na cidade de Trindade, segundo o gerente de revitalização da CODEVASF Maxwell Tavares, a CODEVASF implantou o sistema e recentemente concluiu as obras e solicitou ao município que iniciasse a vigilância para em seguida realizar a operação “ o sistema ainda não foi entregue oficialmente ao município, más o que falta é uma formalização simples com assinatura de documentos, más é responsabilidade do município operar o sistema que resolveria a problemática de 82% do esgoto de Trindade” afirmou o gerente da CODEVASF.

A Prefeitura foi representada pelo secretario de Administração Charles Gerlanne que afirmou que o município ainda não assumiu o sistema por que a obra ainda não foi entregue 100%, se trata de apenas 82% e que inclusive deixa o bairro São Domingos de Fora.

Quanto ao abastecimento de água de Trindade a Coordenadora Regional da COMPESA Sandra Cristina afirmou que manutenções estão sendo feita para regularizar o abastecimento no município.

Durante a audiência publica os Vereadores e os populares fizeram diversos questionamentos aos representantes das empresas presentes.


                                           CONFIRA EM ÁUDIO A AUDIÊNCIA PUBLICA NA INTEGRA

Postar um comentário

MKRdezign

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.
Javascript DisablePlease Enable Javascript To See All Widget