Urologista Walter Furtado fala da saúde do homem e faz um alerta do alto índice de Câncer de próstata no Araripe

Por Francisco Monteiro/com informações de Walter Furtado 

Em entrevista ao Jornal da Rádio Liberal FM na tarde dessa quarta-feira (20), o médico urologista Walter Furtado falou sobre os cuidados com a saúde do homem na campanha Novembro Azul, o especialista frisou a importância da prevenção ao câncer de próstata, segundo Walter é na consulta que é detectado de forma precoce o câncer da próstata, além da realização do check up completo que com o auxilio de exames prevê outras doenças do homem.

O urologista afirma que a chance de cura do câncer de próstata sobe pra 90% se houver o diagnóstico precoce da doença, para diagnosticar é necessário 2 exames: O primeiro é o famoso toque retal e o segundo é o PSA. Entre 45 anos e 50 anos o homem deve realizar os exames e buscar acompanhamento médico em forma de prevenção por se tratar de uma doença silenciosa e traiçoeira que de inicio não apresenta nenhum sintoma.

Durante a entrevista Dr Walter deixou um alerta aos homens “vamos aproveitar esse mês de campanha, más vamos se prevenir, vamos procurar os serviços de saúde, vamos fazer a prevenção, pois aqui no Araripe está alarmante os números de casos de câncer de próstata, espero que os homens quebrem esse tabu, ultrapassem essa barreira e se cuide para viver mais saudáveis” Disse o médico.

Walter Furtado é médico urologista com residência médica em urologia no Hospital Otávio de Freitas, membro da sociedade brasileira e europeia de urologia, Pós-graduado em preceptoria medica e sub-especializado em cirurgia minimamente invasiva e atende nas cidades de Bodocó, Ouricuri e Ipubi.
Marcadores:

Postar um comentário

MKRdezign

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.
Javascript DisablePlease Enable Javascript To See All Widget