Período de efetivação de matrículas 2020 segue até 16 de Janeiro

Segue até o dia 16 deste mês o primeiro período para efetivação de matrículas 2020 nas escolas da Rede Estadual de Ensino de Pernambuco. Para realizar o procedimento é necessário que o estudante - ou pai/ mãe/ responsável - se dirija à escola para a qual foi realizada inscrição na etapa anterior munido dos documentos necessários. Este ano o processo de matrícula contou com uma novidade: uma segunda janela de inscrição para vagas remanescentes, que será aberta no período entre 20 e 28 de janeiro, com efetivação a ser realizada entre os dias 21 e 30 do mesmo mês. 

Para efetivar o cadastro são necessários os seguintes documentos: número da inscrição da matrícula 2020; cópia da certidão de nascimento ou casamento; cópia da caderneta de vacinação para os anos iniciais do ensino fundamental (Lei 13.770 de 13.05.2009); cópia do comprovante do tipo sanguíneo e Fator RH (Lei 15.058 de 03.09.2013); documento original de transferência da escola de origem; cópia do comprovante de residência com o CEP; 01 foto 3X4 recente e cópia do CPF.


Caso o candidato não possua toda a documentação solicitada no ato da confirmação, deverá comparecer à escola para ser orientado. A falta da documentação não é impedimento para a efetivação da matrícula escolar, pois será possível realizar o procedimento e entregar algum documento faltante posteriormente na secretaria escolar da unidade de ensino.

Os estudantes inscritos na etapa anterior que não confirmarem a matrícula nas escolas vinculadas à Secretaria de Educação do Estado de Pernambuco até o dia 16 de janeiro de 2020, não terão preferência sobre a vaga reservada na escola solicitada. Vale salientar que os estudantes oriundos das Redes Municipais também devem efetivar a matrícula na Escola Estadual para qual estão sendo transferidos.

Postar um comentário

MKRdezign

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.
Javascript DisablePlease Enable Javascript To See All Widget