Chegada das chuvas movimenta a feira do gado em Ouricuri


Por Francisco Monteiro

Com a chegada das chuvas a feira do gado de Ouricuri tem registrado um grande aumento na oferta de animais para compra e venda, a feira já é conhecida como uma das maiores do interior do estado e comercializa em media toda semana entre 400 e 450 cabeças de gado. A feira do gado de Ouricuri que acontece tradicionalmente às quintas-feiras, agora abre os portões às 13h da quarta-feira onde já começa a chegar os animais para serem comercializados.

Segundo basto do curral, organizador da feira do gado, a oferta de animais está boa, porem ta faltando compradores “só quando chove no Agreste é que os compradores daquela região vem a Ouricuri comprar a maioria do gado da nossa feira” Disse o organizador.

O criador de gado chico monteiro que mora no vidéo na zona rural de Ouricuri, participou da feira em 27 de Fevereiro e afirma ter encontrado uma grande oferta de animais “ hoje vendi uns touros e comprei uns garrotes para colocar no pasto, tem muito gado pra vender aqui, se continuar as chuvas a feira vai ficar ainda melhor” comentou o comerciante.


Nas proximidades da feira do gado também funciona a feira dos caprinos e ovinos, na verdade uma mistura também de porcos, galinhas entre outros animais. Nessa área de caprinos e ovinos é o chaguinha que cuida e afirma que a chegada da chuva trouxe mais animais também para a feira dos bodes. “chovendo tudo melhora, muita gente quer comprar para colocar na roça, principalmente animal para a engorda teve aumento por aqui” disse o feirante.



Postar um comentário

MKRdezign

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.
Javascript DisablePlease Enable Javascript To See All Widget