CISAPE e SEBRAE realizam o quarto encontro para implementação do serviço de inspeção Municipal

Por Francisco Monteiro

Estiveram reunidos na sede do Consórcio Intermunicipal do Sertão do Araripe na manhã dessa terça-feira (03), secretários de agricultura dos 13 municípios que compõe o consórcio, em reunião com os representantes do SEBRAE e CISAPE para dar continuidade as ações de implementação do serviço de inspeção Municipal (SIM), nos municípios da região. A implantação do SIM foi o tema discutido, tendo em vista que 12 municípios já aprovaram a Lei de adesão ao serviço.

Com a inspeção em funcionamento, os pequenos produtores rurais da agricultura familiar terão facilidade em regularizar sua produção dentro do seu próprio município e na área que o CISAPE abrange.

Esse já foi o quarto encontro onde foi feito o plano de ação para ser trabalhado, e a expectativa é que o plano seja implementado até julho desse ano, de agora em diante com as leis já em andamento, a implantação do serviço de inspeção municipal irá beneficiar os produtores da agricultura familiar, pois o serviço estará dentro do município.


A Gestora da Unidade Sebrae Araripe, Lucélia Barros esteve presente e confirmou a parceria do órgão em busca da valorização dos pequenos produtores "o SEBRAE vem acompanhando passo a passo desse processo trazendo orientações e consultorias em parceria com os municípios, já foi feito a plano de ação, os municípios já aprovaram a Lei de criação do serviço e agora vamos juntos aos municípios trabalhar muito para colocar o plano em pratica" disse Lucélia.

Marcadores:

Postar um comentário

MKRdezign

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.
Javascript DisablePlease Enable Javascript To See All Widget