Últimas Notícias

chuva causa estragos, moradores tem casas inundadas no centro de Ouricuri


Por Francisco Monteiro/Fotos Repercussão 

 A chuva da madrugada dessa quinta-feira (06) em Ouricuri, foi de aproximadamente 102,8 mm segundo o IPA, a água inundou as ruas Maria Lins e Ulisses Guimarães, no bairro Nossa Senhora de Fátima e no centro, algumas casas foram alagadas, segundo os moradores em alguns pontos da rua Maria Lins a água passou de meio metro, a nossa reportagem esteve no local por volta das 9h, muitos moradores ainda tiravam a água das casas e contabilizavam os prejuízos.

Segundo relatos dos moradores o alagamento é comum todas as vezes que chove com intensidade. A preocupação aumenta, já que além de prejuízos com casas e carros, a situação pode trazer doenças para a população.

O Secretário de Infraestrutura Edmundo Cavalcante Siqueira, visitou as ruas, e disse que a situação é realmente grave, que o governo vem tentando solucionar junto a engenheiros e que o problema é crônico, que o canal que foi recentemente construído é uma solução provisória, vai precisar ajustar uma Barragem na Rua Pedro Irineu, no bairro Batalhão e fazer desvios no bairro aeroporto.

A Moradora dona Luzia afirma que a enchente começou na madrugada e ultrapassou a proteção que os moradores utilizam nas portas, a força da água também estourou o esgoto dentro da residência “ não é a primeira vez que acontece, a rua virou um rio, tem vizinhos aqui com geladeira, sofás e vários moveis comprometidos, estamos com medo principalmente das chuvas da noite” afirmou a moradora.





Nenhum comentário