Últimas Notícias

Sertão do Pajeú em estado de alerta após fortes chuvas

Em meio à pandemia do novo coronavírus (Covid-19), a população do Sertão do Pajeú ainda terá de superar outro pesadelo. As fortes chuvas desta semana deixaram um rastro de destruição em várias cidades. De acordo com o Blog do Nill Jr., uma das mais afetadas foi Afogados da Ingazeira, onde uma barragem estourou por não suportar a força das águas do Rio Pajeú. Em Carnaíba e Iguaracy, os temporais deixaram moradores isolados em alguns trechos.

Em Carnaíba, o prefeito Anchieta Patriota destacou que foram mais de 200 milímetros em menos de 48 horas. Na Vila São Geraldo, as chuvas invadiram casas. Em Serra Branca, a Barragem estourou e o volume de água chega ao Rio Pajeú. A prefeitura destinou a escola Miguel Arraes para guarda de pertences e o CRAS abriga família que precisam.

Em Sertânia, o Açude do Governo na fazenda Cachoeira, no IPA, há 16 anos não sangrava. A prefeitura está em alerta, pois tudo deságua no Rio Moxotó, que deve subir o nível. Em algumas comunidades, a chuva alcançou 140 milímetros, como no Sítio Cacimbinha, próximo à divisa com Custódia.

Em Triunfo, as chuva causaram prejuízos no Bairro Timbaúba e outras áreas. A PE 365, entre Serra Talhada e o município tem pontos de deslizamento de barreiras, ficando interditada parcialmente em alguns trechos. O estado também é de atenção. Em Serra Talhada, as chuvas fortes causam grande volume de água no Rio Pajeú. A população está apreensiva com a possibilidade de que a água invada ainda mais áreas urbanas. A área do pátio da feira da Lagoa Maria Timóteo é a mais atingida.


Blog Carlos Britto/Foto Reprodução

Nenhum comentário