Antonio Fernando defende o pagamento do auxílio emergencial do Governo Federal por vários Bancos

As longas filas para recebimento do Auxílio Emergencial, na agência Caixa Econômica de Ouricuri, no Sertão do Araripe, foram o principal tema das falas do deputado Antonio Fernando (PSC) durante a Sessão Plenária Virtual da Assembleia Legislativa - Alepe, nesta quinta-feira (07.05). Antonio Fernando foi o primeiro parlamentar a defender que o benefício do Governo Federal – criado para socorrer as famílias em dificuldade financeira em razão da pandemia do Coronavírus - seja pago em vários bancos e não apenas na Caixa Econômica.

 “O Auxílio Emergencial da Covid-19 poderia ser pago em várias instituições bancárias, públicas e privadas. As lotéricas e até os Correios poderiam ser credenciados pelo Governo Federal. Com várias opções de bancos para receber, na certa haveria menos filas”, argumentou o deputado, em uma de suas participações via internet. “As pessoas estão chegando nas filas de madrugada. Na agência da Caixa de Ouricuri – que é procurada por pessoas dos 11 municípios do Araripe, por causa da proximidade – as filas estão enormes. As famílias precisam do dinheiro, mas também não podem ficar ao relento, no sol e no sereno . As pessoas têm que ser  tratadas com dignidade”, disse Antonio Fernando.

 Antonio Fernando já havia entrado com um requerimento na Alepe, solicitando à presidência e à superintendência da Caixa Econômica, a ampliação do horário de atendimento presencial – não apenas duas horas a mais, mas a abertura em horário corrido, das 8h às 18h – e também o funcionamento dos caixas eletrônicos em regime de 24 horas. “Além do reforço do atendimento na Caixa Econômica, defendemos também o pagamento do Auxílio Emergencial por vários outros bancos. Queremos encaminhar uma indicação – via Alepe – para o Governo Federal solicitando o credenciamento de outros bancos, além da Caixa Econômica, para pagamento do benefício”, afirmou Antonio Fernando.

Além da questão das filas na Caixa Econômica, o deputado também tratou - em apartes às falas de outros parlamentares - sobre outros temas importantes na crise do Coronavírus.  Um deles foi a preocupação que Antonio Fernando vem manifestando nas reuniões da Alepe com as estruturas de saúde no interior do Estado. “No Araripe, por exemplo, são apenas 10 leitos de UTI do Coronavírus. Com uma população de quase 400 mil habitantes, nossa região do Araripe precisaria ter pelo menos 40 leitos (1 leito para cada 10 mil habitantes). Então, agora quando A COVID-19 está chegando ao sertão, a situação pode ficar difícil por conta da pouca estrutura para combater a pandemia no interior”, disse o deputado. Uma solução apontada por Antonio Fernando para reforçar as estruturas de saúde no interior, seria o Governo do Estado liberar de imediato o pagamento das emendas dos deputados do interior para ajudar na estruturação da saúde e no atendimento aos pacientes do Coronavírus.


Postar um comentário

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.
Javascript DisablePlease Enable Javascript To See All Widget