Praça da Igreja Matriz de Araripina ganha lavatórios para população higienizar as mãos gratuitamente

O município de Araripina, que possui registros de Covid-19, conta agora com um reforço nas ações preventivas. A Praça da Igreja Matriz, no centro da cidade, ganhou pias, água e sabão para que a população faça a higienização das mãos e, com isso, diminua os riscos de contaminação e contágio da doença. A ação é uma parceria da Paróquia Imaculada Conceição, com o apoio do Sesc, da Prefeitura Municipal e empresas locais.

 

O projeto Lavatório na Praça teve início na última sexta-feira (7/5) ao projeto Lavatório na Praça e pretende impactar as pessoas que circulam pelo centro. São quatro pias, que contam com água potável encanada e reservatórios com sabão líquido. A estrutura foi construída obedecendo a distância determinada entre as pessoas, recomendada pelos órgãos de saúde. Em apoio ao projeto, o Sesc Ler Araripina ficou responsável pelo abastecimento de sabão e a produção de painéis com orientações de prevenção no combate a pandemia.

                                                                             

De acordo com a Organização Mundial da Saúde (OMS) a lavagem correta das mãos é uma das primeiras medidas de prevenção contra o Coronavírus. Ela deve ser feita frequentemente, por no mínino 20 segundos, utilizando água limpa e sabão. Segundo dados atualizados do Governo de Pernambuco, Araripina possui sete casos confirmados de pessoas com o Coronavírus e nenhum registro de morte. Em todo o Estado já foram confirmados 11.517 casos positivos da doença.

 

 

Serviço – Projeto Lavatório na Praça

Locais: Praça da Igreja Matriz, Centro

Informações: (87) 3873-0812

Marcadores:

Postar um comentário

MKRdezign

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.
Javascript DisablePlease Enable Javascript To See All Widget