Últimas Notícias

Trindade discute estratégias para a volta da feira livre e flexibilidade dos comércios

O prefeito Dr Everton Costa, ao lado dos secretários de Administração, Saúde, Finanças, Agricultura, o gestor do FUMAP e Vigilância Sanitária de Trindade se reuniu nessa manhã de segunda-feira (15/06), no pátio da Escola Gov. Paulo Guerra, para discutir a melhor estratégia sanitária para a volta das feiras livres e a reabertura gradativa dos comércios, de acordo com os decretos estaduais contra a COVID-19.

Portanto ficou decidido, a reabertura das feiras livres do centro da cidade nas sextas e do domingo na Vila Saraiva,

Apenas para gêneros alimentícios e com donos de barracas somente do município. Dentro do protocolo da abertura, será isolado o pátio da feira, a partir da Rua Presidente Dutra, Agamenon Magalhães, na 29 de Janeiro, e Mário Alvino de forma que a feira fique em formato de letra ‘E’. O funcionamento das feiras serão das 05h da manhã até às 12h, evitando a exposição de pessoas na rua durante todo o dia, promovendo mais isolamento social.

 Os donos de barracas terão que usar álcool em gel ou normal 70% e é OBRIGATÓRIO o uso de MÁSCARA em todo território do município de Trindade, além do distanciamento social de uma pessoa para outra, de 1,50m (um metro e meio).

 Conforme foi acordado com o Ministério Público, fica permitido a Prefeitura de Trindade, por meio de fiscalização, encerrar as atividades das feiras, caso a população ou os feirantes não correspondam as normas de prevenção a saúde pública, contra a Covid-19.

 “Se todos nós fizermos a nossa parte, venceremos o Coronavírus” frisou Dr Everton.

 

Assessoria de Comunicação 


Nenhum comentário