Últimas Notícias

DEPUTADO ANTONIO FERNANDO DEFENDE MAIS UTI´S COVID-19 PARA O ARARIPE E PEDE MEDIDAS PARA AGILIZAR A VACINAÇÃO CONTRA O CORONAVÍRUS EM PERNAMBUCO

Durante reunião da Comissão de Saúde da Assembleia Legislativa de Pernambuco – Alepe, o deputado estadual Antonio Fernando (PSC) manifestou a sua preocupação com dois pontos relacionados à atual situação da pandemia do Cororavírus em Pernambuco, em especial no Sertão do Araripe. 

“Em primeiro lugar, existe a necessidade urgente de aumento do número de vagas de UTI no Araripe, porque os leitos especializados estão lotados. Temos 28 vagas de UTI  em nossa região trabalhando com o máximo da capacidade de atendimento de casos do novo Coronavírus”, alertou o deputado.

Uma segunda preocupação manifestada por Antonio Fernando na reunião virtual da Alepe foi com relação à necessidade de abreviar o máximo possível o início da vacinação contra a Covid-19 em Pernambuco. Esse pedido, inclusive, foi feito pelo Deputado diretamente ao Secretário Estadual de Saúde, André Longo - junto com uma observação sobre a possibilidade de que o Brasil e Pernambuco poderiam ter uma 2ª onda da epidemia do Coronavírus - durante a prestação de contas da Secretaria de Saúde (em 07/12), referente aos 1º e 2º trimestres de 2020, na Comissão da Alepe.

“Existe um cronograma de vacinação do Governo Federal, mas ainda não foi definida a data prevista para o começo das imunizações aqui no Estado. É preciso que nós parlamentares – juntamente com o Governo estadual – busquemos alternativas para que seja logo iniciada a vacinação contra a Covid-19 em Pernambuco. São cerca de 500 mortes por dia no Brasil e entre 10 e 15 mortes diárias em Pernambuco. A vacina é a única medida realmente eficaz. Não podemos ficar a reboque do Governo Federal. Precisamos buscar alternativas para que nossa população seja vacinada com a maior brevidade possível”, concluiu o deputado.

Nenhum comentário