Início NOTÍCIAS Antonio Fernando tem reunião com secretário André Longo e garante melhorias na...

Antonio Fernando tem reunião com secretário André Longo e garante melhorias na Saúde para Ouricuri e o Araripe

123
0

O deputado estadual Antonio Fernando (PSC) saiu de um encontro com o Secretário Estadual de Saúde, André Longo, nesta quinta-feira (22.04), com a garantia de uma série de ações efetivas para a melhoria dos serviços de atendimento à Saúde pública em Ouricuri e no Araripe. “Um dos pontos mais importantes, já sinalizado pelo secretário André Longo como positivo, é o atendimento a um pedido nosso para a instalação de 10 (Dez) leitos de UTI para crianças no Hospital Regional Fernando Bezerra, em Ouricuri, voltados para beneficiar todos os municípios da nossa região”, explicou o deputado.

No encontro de Antonio Fernando com o secretário de Saúde – que também teve a presença do prefeito de Parnamirim e Presidente do Consórcio Intermunicipal do Sertão do Araripe (CISAPE) Nininho Carvalho – ficou alinhando que o total de 10 (Dez) leitos de UTI para crianças será dividido em 5 (Cinco) leitos de UTI neonatal (para recém-nascidos) e mais 5 (Cinco) leitos de UTI infantil geral.

O pacote de ações na área de saúde, solicitado pelo deputado Antonio Fernando, também envolveu outras medidas estruturais fundamentais para todo o Sertão do Araripe. Uma delas é a possibilidade de uma obra de ampliação física do Hospital Regional Fernando Bezerra: “O Secretário André Longo já autorizou o início de estudos técnicos que vão permitir a construção de mais uma ala hospitalar. Dessa forma, o Hospital Regional do Araripe será redimensionado para se adequar às demandas atuais da Região e melhorar o atendimento à nossa população”, explicou Antonio Fernando. Dentro dos pedidos de melhorias concretas no atendimento da população do Araripe na área de saúde, o deputado também cobrou reforços nos serviços de hemodiálise para pacientes de todos os municípios da região por parte do Governo do Estado.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui