Início ARARIPINA Araripina: Secretaria de saúde confirma caso de Influenza a H3N2

Araripina: Secretaria de saúde confirma caso de Influenza a H3N2

183
0

A Secretaria de Saúde de Araripina, no Sertão do Araripe, está acompanhando um caso de Influenza A H3N2 que foi confirmado no município nessa quarta-feira (22), e orienta a população em relação aos cuidados necessários para que surtos não aconteçam.

A chefe da pasta, Roberta Falcão, confirmou ao blog, o primeiro caso de Influenza A H3N2 diagnosticado na cidade.

“Foi positivado um caso pra o vírus da gripe A H3N2 aqui em Araripina, Essa gripe já teve alguns surtos em cidades do RJ, SP e MG. Então só confirmando que já teve um caso positivo aqui em Araripina”, avisou.

Roberta Falcão também informou que quando as pessoas fazem o teste da covid, elas também testam para várias cepas, e entre elas é testada também a A H3N2. O caso foi confirmado pela Secretaria de Saúde do Estado.

O H3N2 é um subtipo de influenzavírus, a doença tem sintomas parecidos aos de uma gripe comum e também se assemelham com os efeitos da Covid-19 no organismo infectado. O vírus circula durante o ano todo, porém, tem uma característica sazonal com predomínio nos meses de outono e inverno. Neste ano, devido às rotinas impostas pela pandemia, os casos estão aparecendo em um período incomum.

Roberta Falcão lembrou que todos os postos do município estão com vacinas contra covid-19, e que as pessoas que ainda não se vacinaram devem procura-los imediatamente, inclusive, para tomar a segunda dose, ou a dose de reforço, que teve o intervalo diminuido recentemente.

por blog do Roberto Gonçalves

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui