Início NOTÍCIAS Atleta de Ouricuri conquista o ouro nos Jogos Escolares da Juventude

Atleta de Ouricuri conquista o ouro nos Jogos Escolares da Juventude

18
0
Os alunos da Escola Estadual Dom Idílio Soares, na cidade de Ouricuri, no sertão pernambucano, continuam fazendo bonito no atletismo. Aos 14 anos, Ivini Martins conquistou a medalha de ouro na etapa nacional dos Jogos Escolares da Juventude, que está sendo realizado em João Pessoa, na Paraíba. A vitória veio no Lançamento de Disco, na categoria para atletas entre 12 e 14 anos. 

A prova que garantiu o ouro para Ivini aconteceu na sexta-feira. Para superar as outras competidoras, a pernambucana conseguiu um lançamento de 38,66 m. O segundo lugar na disputa ficou com a catarinense Lívia Cancelli e a terceira posição com a paraibana Fabyolla Ribeiro. 
 Essa medalha de ouro é um presente, fruto de um trabalho que vem sendo feito há quatro anos. E o futuro é o Sul-americano. Ivini está muito preparada – celebra o técnico Herton Diniz, com quem a atleta treina na Escola Dom Idílio. 
Ivini tem uma história muito interessante. Ela vinha com irmã para os treinos de atletismo, com apenas 10 anos, e fica mexendo nos pesos, nos disco. Daí então, ela com 11 anos, ainda não estudava no Dom Idílio, e me pediu para treinar, mesmo sendo de outra escola. Comecei a treiná-la nas provas de salto. Conversando com o treinador da irmã dela decidi passar a treiná-la com peso e disco, fazendo um paralelo com o salto. Começamos o trabalho e Ivini, em um ano e pouco, conseguiu ir para o Brasileiro em Londrina, tendo sua primeira experiência nos Jogos Escolares da Juventude – conta 
O treinador lembra que a medalha de Ivini poderia ter vindo na edição passada dos Jogos Escolares da Juventude. 
Em Fortaleza, no ano passado, nós tínhamos a esperança, e essa esperança teria se concretizado se ela não tivesse queimado o lançamento na final, já que ela passou na qualificatória com a melhor marca. Demos sequência ao treinamento, agora em 2016 já prevendo essa etapa de 12 a 14 anos, que era o nosso maior objetivo, junto com o sul-americano que vai acontecer na Colômbia.  Graças a Deus, a medalha veio. 


Globo Esporte.com (Fotos: Herton Diniz / Arquivo pessoal)

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui