Início BODOCÓ Bodocó aprova e sanciona projeto de Lei que reajusta piso salarial dos...

Bodocó aprova e sanciona projeto de Lei que reajusta piso salarial dos ACSs e ACEs

401
0

O município de Bodocó é um dos primeiros do sertão do Araripe a dar andamento na regularização do piso salarial dos profissionais da saúde. Na quarta-feira (06) de julho, uma sessão extraordinária na Câmara Municipal aprovou por unanimidade o projeto do executivo que prevê o reajuste dos profissionais.

A proposta apresentada e aprovada e também já sancionada pelo executivo abre credito especial para cumprir o pagamento do piso salarial das categorias de Agentes de Saúde e Agentes de Endemias conforme EC 120 de 05 de Maio de 2022.

Segundo Edilson da Saúde, um dos representantes da categoria todos os tramites da Lei Nº 1.634/2022 estão sendo cumpridos para que esses profissionais conquistem seus direitos “essa luta não é de hoje e nem só de Bodocó é de todo o Brasil, más depois de aprovada no congresso ai sim a luta passa a ser de cada Município, pois segundo o governo federal o valor dos reajustes será repassado aos municípios” Afirma Edilson.

Com a aprovação e a sanção do Projeto de Lei 014/2022 fica assegurado o reajuste do piso salarial já para o mês de Julho do corrente ano e retroativo ao dia 05 de Maio.

 

Por Portal do Araripe

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui