Início NOTÍCIAS Bodocó sedia palestra e recital sobre mulheres e a poesia nesta terça...

Bodocó sedia palestra e recital sobre mulheres e a poesia nesta terça (29)

17
0
A partir desta terça-feira (29) começam as atividades do Laboratório de Autoria Literária Marcelino Brígido, do Sesc Ler Bodocó, município do Sertão pernambucano. Para comemorar o início das ações de 2016 do laboratório serão realizados um debate sobre poesia e apresentações musicais. O encontro da terça-feira será no Hotel Bodocó, a partir das 19h e terá entrada gratuita.
A abertura das ações será feita com uma palestra com o tema “Poesia Substantivo Feminino” que terá a participação de Luna Vitrolira e Mariane Bígio, duas poetisas de Recife, capital do Estado. Além de discutirem a temática, as artistas vão recitar poesias durante o evento.
A programação segue com as apresentações musicais de Eliana Lopes, Rafaella Oliveira e Ivonete Ferreira. Durante o dia, Mariane e Luna estarão em escolas públicas da cidade realizando palestras com os alunos. A escolha de mulheres para falar de suas experiências no meio artístico é uma referência ao mês de março, considerado o “Mês da Mulher”.
Na cidade está prevista ainda uma programação cultural nos dias 31 de março e 1º de abril, durante a ‘Festa de Março’. Na quinta-feira (31), a partir das 16h, o grupo de dança e teatro Cia Traquejo, de Exu, no Sertão de Pernambuco, fará a apresentação do espetáculo “Relicário”, em um palco alternativo no Pátio de Eventos. Depois sobem ao palco os poetas Ramírio Nunes, Juarez Nunes e Elmo Oliveira, que farão um recital, e os violeiros Pedro Bandeira e João Bandeira.
Ainda como parte da programação cultural da Festa, o músico Cosmo Sanfoneira fará um show na Bodega do Forró, a partir das 22h do dia 31, e a Cia Soul Dance fará uma apresentação no dia 1º de abril, às 16h, no palco alternativo.
G1 Petrolina

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui