Início POLÍTICA Deputado Antonio Fernando articula acordo com o governo e moradores de Santa...

Deputado Antonio Fernando articula acordo com o governo e moradores de Santa Filomena encerram protesto na PE-625

128
0

O Deputado Estadual Antonio Fernando (PSC) teve papel fundamental nas negociações entre o Governo de Pernambuco e moradores da localidade do Socorro, no município de Santa Filomena, Sertão do Araripe, que desde a última segunda-feira (31.01) bloqueavam um trecho da estrada que liga a PE-625 ao Parque Eólico da Votorantim Energia, na Serra do Inácio. Os manifestantes reivindicam a pavimentação asfáltica de um trecho de 20 quilômetros de estrada terra. A referida estrada sai do Sítio Mulungu (PE-625), passa pelo povoado do Socorro (Município de Santa Filomena), e vai até o parque eólico, no distrito de Cara Branca (Município de Ouricuri). E como forma de protesto, os manifestantes estavam impedindo a passagem de todos os caminhões e outros veículos de prestadores de serviços da Votorantim Energia.
Em apoio à população local, Antonio Fernando articulou um contato direto com a Secretária de Infraestrutura e Recursos Hídricos, Fernandha Batista, e na tarde desta quinta-feira (03.02) foi firmado um compromisso com o Governo de Pernambuco que possibilitou o fim do protesto e a suspensão do bloqueio na estrada. Através de uma reunião remota, envolvendo o deputado Antonio Fernando, lideranças dos manifestantes e o interlocutor do Governo, o Secretário Executivo de Articulação e Acompanhamento, da Secretaria da Casa Civil, Eduardo Figueiredo, o caso foi solucionado. Participou também das negociações Roberto Abreu, Presidente da Agência de Desenvolvimento Econômico de Pernambuco/ ADEPE.
Falando em nome do Governo, Eduardo Figueiredo, assumiu o compromisso de já no próximo dia 21 de fevereiro – ou seja, daqui a pouco mais de duas semanas – publicar o edital do Projeto referente ao trecho da rodovia. Pelas previsões de Figueiredo, até o mês de abril estará definida a empresa responsável pela elaboração do Projeto. E com cerca de mais 3 (três) ou 4 (quatro) meses, por volta do mês de agosto, o Projeto deverá estar concluído.
“O primeiro passo – sendo um dos mais importantes – para a realização da obra, que é o projeto, já foi garantido pelo Governo de Pernambuco. Eu considero isso uma grande vitória para a população do distrito de Socorro, em Santa Filomena”, comemorou Antonio Fernando. O deputado também destacou que “todos os passos para a elaboração do projeto e posterior execução da obra de pavimentação da estrada serão acompanhados por um grupo de trabalho que será criado pelas lideranças do movimento em defesa da rodovia”, concluiu.

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui