Início NOTÍCIAS Hemope Ouricuri promove campanha Junho Vermelho

Hemope Ouricuri promove campanha Junho Vermelho

120
0

Durante todo o mês de junho/2021, o Hemope Ouricuri promove conscientização sobre a doação de sangue para a campanha Junho Vermelho, que comemora o Dia Mundial do Doador de Sangue, instituído no dia 14 de junho pela Organização Mundial da Saúde.

A campanha está sendo divulgada nas redes sociais, bem como nas emissoras de rádio e nos blogs da região do Araripe de Pernambuco. O Hemocentro Ouricuri também conta com apoio dos artistas e digitais influencers.

Para doar é preciso: ter entre 16 e 69 anos — sendo que doadores com idade entre 16 e 17 anos necessitam de acompanhamento, consentimento formal do responsável legal a cada doação e apresentação dos originais e cópias de RG e CPF;ter mais de 50 kg e estar em boas condições de saúde; estar descansado — a pessoa deve ter dormido pelo menos 6 horas no último dia; não ter sido vacinado para H1N1 nos últimos dois dias, nem ter sido vacinado contra a Covid-19 nos sete dias anteriores; não ter apresentado sintomas de Covid-19 nos últimos 30 dias.

O Hemope Ouricuri informa que está seguindo os padrões sanitários contra o coronavírus, com distanciamento e uso obrigatório de máscara.

A doação de sangue no Hemocentro Ouricuri ocorre nas segundas, terças, quintas e sextas das 07h às 09h. O endereço do Hemope é na rua Rua Ulisses Guimarães, S/N, Centro, Ouricuri – PE, por trás do Hospital Regional Fernando Bezerra. O telefone para contato é (87)3874-4890.

Outras informações podem ser obtidas no nosso site institucional (www.hemope.pe.gov.br), bem como no nosso perfil do Instagram @fundacaohemope.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui