Início Ipubi Ipubi: Corpo de Bombeiros e PM, interditam evento irregular

Ipubi: Corpo de Bombeiros e PM, interditam evento irregular

264
0

O Corpo de Bombeiros, através do CAT SERTÃO 6 e a Polícia Militar, com policiais da 9ª CIPM (Araripina), interditaram nesta sexta (22), um evento irregular no Pátio de Eventos de Ipubi, no Sertão do Araripe.

De acordo com informações do CB, os responsáveis pela festa não providenciaram a regularização, junto ao orgão, como o Projeto de Segurança do evento, e também não solicitaram a vistoria, ambos necessários para a obtenção do Atestado de Regularidade, que é o documento que atesta a regularidade da segurança do local.

Ainda segundo o Corpo de Bombeiros, o Pátio de Eventos tinha uma estrutura montada, com fechamento por tapumes e gradis como limitadores e controladores de acesso do público, palco, som e iluminação. Além da falta do Atestado de Regularidade, foi identificada a inexistência de sistema de segurança, exigidos para a edificação.

O Corpo de Bombeiros fiscaliza estes eventos para prevenir sinistros, garantindo uma maior segurança contra incêndio e pânico à população. Cabe aos organizadores, providenciar a prévia e devida regularização junto à Corporação, para garantir a segurança dos locais ondem promovem as suas festas.

Por blog do Roberto Gonçalves.