Início NOTÍCIAS Missa do vaqueiro de Trindade chega a 10ª edição reunindo os vaqueiros...

Missa do vaqueiro de Trindade chega a 10ª edição reunindo os vaqueiros do sertão

138
0

O município de Trindade vivenciou mais um grande momento cultural no final de semana que antecedeu o dia de Nossa Senhora Aparecida, a realização da 10ª missa do vaqueiro reuniu admiradores da cultura vaqueira de várias cidades sertanejas.

Nessa edição 2021, uma grande programação marcou o evento realizado na fazenda Gilberto Peixoto na zona rural próximo a vila dos algodões, o sábado contou com a tradicional pega de boi no mato, com premiação aos vaqueiros participantes. No domingo o momento mais esperado, cavalgada e a Santa missa do vaqueiro, momento de forte devoção a Nossa Senhora Aparecida.

Segundo Raimundo Sabino, que é um dos organizadores foi um grande desafio realizar o evento que ainda requer alguns cuidados devido a pandemia “A missa do vaqueiro de Trindade já é tradição, vaqueiros e aboiadores de várias cidades se encontram aqui, esse ano com o público ainda reduzido e tomando ainda os cuidados necessários, mas com a certeza e a fé em Deus e Nossa Senhora que essa missa vai acontecer com mais vaqueiros nos próximos anos” afirmou Raimundo.

A missa celebrada pelo Padre Cícero Praxedes, chamou a atenção dos vaqueiros que mesmo no sol, no lombo de seus cavalos, festejaram a padroeira a Senhora Aparecida, após a missa foi servido o almoço dos vaqueiros.

O dia do vaqueiro já faz parte do calendário do município, a Prefeita Helbinha, o Vereador Francisco Monteiro, o ex- Vice Prefeito Lamarth Piancó participaram da celebração.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui