Início PERNAMBUCO oposição promete protesto hoje para pressionar Paulo Câmara a reduzir ICMS

oposição promete protesto hoje para pressionar Paulo Câmara a reduzir ICMS

205
0

A oposição bolsonarista ao governador Paulo Câmara (PSB) promete parar o Recife, nesta terça-feira (5), com um protesto na porta do Palácio do Campo das Princesas, a partir das 9h. O principal combustível para a manifestação é a guerra pela redução do ICMS nos combustíveis, proposta por Bolsonaro em uma lei federal.

“Será que mais uma vez Paulo Câmara não vai cumprir com a palavra? Até este horário, o governador não anunciou a redução do ICMS conforme prometido por ele. Uma falta de respeito aos pernambucanos! Por essa razão, a mobilização pela redução do ICMS está mantida para esta terça-feira“, afirmou o deputado estadual Alberto Feitosa (PL), um ex-secretário de governos socialistas que se radicalizou sob Bolsonaro.

O líder da bancada de oposição na Alepe, Antonio Coelho (UB), chegou a comemorar o fato de Paulo Câmara ter decidido reduzir o tributo. “Finalmente, o governador Paulo Câmara demonstra que ainda tem algum juízo e agora está baixando as alíquotas de ICMS dos combustíveis. É uma vitória do povo pernambucano“, afirmou Antonio, um dos principais defensores da observância da Lei Complementar nº 194/2022, que impõe limite à cobrança do imposto sobre produtos e serviços essenciais.

Os Estados foram ao STF pedir uma solução, alegando que o governo federal vetou compensações pela União e terá perdas bilionárias com a mudança das alíquotas.

Pré-candidatos

Os pré-candidatos ao governo e ao Senado, respectivamente Anderson Ferreira (PL) e Gilson Machado (PL), também tinha comemorado a decisão do gestor. Na avaliação dos dois, que participaram de um evento no último domingo (3) na capital pernambucana, “outro fato que teria ocasionado a mudança de opinião do gestor estadual teria sido um vídeo que viralizou no sábado (2), no qual Gilson criticou a postura do governador Paulo Câmara em não ter aderido a redução do Imposto”.

por blog do Carlos Brito.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui