Início NOTÍCIAS Pernambuco já registrou mais de 720 assassinatos neste ano 2016

Pernambuco já registrou mais de 720 assassinatos neste ano 2016

43
0

Não há o que comemorar. O programa de segurança Pacto pela Vida entrou no 10º ano com um dos piores resultados da história. Em pouco mais de dois meses, o Estado já registrou mais de 720 assassinatos. Uma verdadeira barbárie. Sem novas ações concretas e sob alegação de crise financeira, a Secretaria de Defesa Social (SDS) permanece somando resultados negativos. E população, óbvio, cada vez mais se sente insegura.
Nessa quarta-feira (9), tentando minimizar os efeitos do aumento notório da violência, a SDS encaminhou nota oficial à imprensa comemorando resultados de fevereiro. Foram 17 mortes a menos que no mesmo período de 2015. Uma redução de apenas 5%. Na verdade, é um recorte que mascara a real situação que vivenciamos no Estado.
Neste ano, Pernambuco registrou o janeiro mais violento desde 2009. Foram 356 homicídios. Um aumento de 10,52% em relação ao mesmo período de 2015, por exemplo. O programa Pacto pela Vida prevê a redução de 12%.
Fevereiro teve, sim, uma leve queda nos números. Apesar disso, ainda não foi um resultado satisfatório para garantir um primeiro bimestre do ano positivo. Pelo contrário, o aumento do número de homicídios está na casa dos 2,5%. Parece até pouco, mas estamos falando de vidas. E cada uma que se perde, é mais um soco no estômago de nós, pernambucanos, que não aguentamos mais conviver com tanta violência.

Por Raphael Guerra JC

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui