Início PERNAMBUCO pré-candidatura de Miguel Coelho avança e se consolida como principal ameaça ao...

pré-candidatura de Miguel Coelho avança e se consolida como principal ameaça ao PSB

400
0

Com novos apoios expressivos, Miguel Coelho (União Brasil) fortaleceu sua pré candidatura a governador de Pernambuco. O prefeito de Petrolina fez visitas a municípios do Agreste, Zona da Mata e Sertão no fim de semana passada. O saldo foi a conquista de apoios de importantes lideranças dessas regiões.

As duas maiores adesões foram em Santa Cruz do Capibaribe e Arcoverde. Filiados até então ao PSDB, a deputada Alessandra Vieira e o ex-prefeito Édson Vieira decidiram sair do partido para apoiar Miguel Coelho. Trata-se de uma perda expressiva para o grupo da prefeita Raquel Lyra, que ainda não decidiu se será candidata, e tem seu projeto prejudicado ao perder as duas maiores lideranças de Santa Cruz.

Em Arcoverde, Miguel foi recebido em um grande ato pelo ex-prefeito Zeca Cavalcanti. De quebra, o pré-candidato a governador recebeu apoio dos vereadores Rodrigo Roa e Célia Galindo, esta última filiada ao PSB, partido do governador Paulo Câmara.

A vereadora Célia não foi a única a abandonar a frente popular para aderir ao projeto de Miguel. Vereadores de Sanharó e Pombos também anunciaram a mudança de lado alegando abandono do governo do Estado aos municípios do interior.

A Frente Popular perdeu já outros três prefeitos, em Machados, Lagoa de Itaenga e Joao Alfredo. Mais prefeitos ligados ao PSB devem romper. Um deles é Edilson Tavares, que governa Toritama e recebeu Miguel na sexta passada.

Com esses apoios, Miguel se consolida como a liderança da oposição que mais conseguiu apoios. O pré-candidato do União Brasil já tem mais de 30 prefeitos no seu palanque e um exército de vereadores que podem ser decisivos na corrida eleitoral de 2022.

por blog do Roberto Gonçalves.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui