Início ARARIPINA Voluntários praticam mutirão em Araripina para construção do Hospital do câncer do...

Voluntários praticam mutirão em Araripina para construção do Hospital do câncer do Araripe.

79
0

A campanha para adquirir recursos para a implantação do Hospital do Câncer do Araripe, na cidade de Araripina, continua avançando, e esse, é apenas o primeiro passo. O Hospital do Câncer vai funcionar no antigo prédio do Hotel Pousada do Araripe, que foi concedido pelo estado para o Instituto Medianeiras da Paz, responsável pela administração do HCA. O blog conversou nesse domingo (19), com a diretora do Hospital e Maternidade Santa Maria, irmã Fátima Alencar, sobre o mutirão que ocorreu neste sábado (18).

“Nós realizamos o mutirão para cercar todo o espaço. Quero agradecer a todos que fizeram suas doações, que compareceram para nos ajudar. Nós fizemos graças a Deus, uma limpeza no prédio e cercamos o local. Agora vamos começar as campanhas de doações para retornar à obra. Nessa segunda-feira (20), estarei indo à Brasília com o objetivo de conseguir recursos através de emendas parlamentares, e a gente tá muito otimista. Acreditamos que o mais rápido possível a gente vai com a graça de Deus concretizar mais esta missão e amenizar o sofrimento dessas pessoas que sofrem com o câncer em nossa região”, disse ela.

O mutirão realizou diversos serviços e contou com voluntários de todas as áreas, como também com máquinas, caçambas, bolas de arame, estacas e outros equipamentos que foram doados. Foi um auxílio mútuo que começou por volta das 08 da manhã e prosseguiu até boa parte da tarde. Quem deseja doar materiais, mão de obra ou dinheiro, pode procurar o Instituto.

De acordo com Irmã Fátima, atualmente cerca de 600 pessoas da região do Araripe fazem tratamento de câncer na capital pernambucana, uma viagem cansativa e desconfortável.

por blog do Roberto Gonçalves.

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui