Início NOTÍCIAS Votorantim Energia abre seleção para cursos gratuitos de Capacitação Profissional em parceria...

Votorantim Energia abre seleção para cursos gratuitos de Capacitação Profissional em parceria com o Senai

39
0

 

A Votorantim Energia (VE), em parceria com o Senai, abre inscrições para 3 cursos de qualificação profissional a moradores dos municípios de Betânia do Piauí, Curral Novo do Piauí, Ouricuri e Araripina. A iniciativa busca reforçar a capacitação profissional e desenvolvimento da população local.

No total, serão oferecidas 120 vagas para a formação de carpinteiro de obras (40 vagas), pedreiro de alvenaria (20 vagas) e armação de ferragens (40 vagas). Com cargas horárias entre 84 e 136 horas de aulas por formação, os participantes que concluírem a grade horária ganharão um diploma reconhecido nacionalmente – SENAI. Homens e mulheres com mais de 18 anos, com ensino fundamental completo, poderão se inscrever e concorrer a uma vaga.  A inscrição é gratuita.

“Essa é uma iniciativa que permite a atuação direta da Votorantim Energia e do SENAI no desenvolvimento social das comunidades onde atuamos”, diz Alexsandro Cota, gerente de sustentabilidade da Votorantim Energia.

Para concorrer às vagas, interessados devem comparecer a um dos endereços abaixo, nos dias 22, 23 ou 24 de fevereiro, das 9h às 12h e das 14h às 17h, com o título de eleitor e um documento com foto.

Betânia do Piauí – Vila do Mel – Escola Miguel Arcanjo

  • Curral Novo do Piauí – Vila Ramada – Escola Santo Inácio
  • Ouricuri – Povoado Cara branca – Escola Ulisses Guimarães
  • Araripina – Distrito de Nascente – Escola Virgílio Coelho

A seleção dos candidatos levará em conta critérios socioeconômicos. A conclusão do curso não garante a contratação do participante na Votorantim Energia e seus projetos.

A VE atua no interior do Estado do Piauí e Pernambuco desde 2015 com a implantação de 21 Parques Eólicos e investimentos de mais de 2 bilhões em produção de energia eólica. A companhia é considerada uma das maiores investidoras do setor elétrico do Brasil, com 4,2 GW de energia produzidos.

Detalhes sobre as inscrições:

 

  • Data: 22,23 e 24 de fevereiro.
  • Horário: das 9h às 12h e das 14h às 17horas.
  • Documentos: título de eleitor e um documento com foto.
  • Inscrição gratuita.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui