Início ARARIPINA Inclusão digital: Prefeitura de Araripina entrega 430 notebooks para professores

Inclusão digital: Prefeitura de Araripina entrega 430 notebooks para professores

278
0
 A Prefeitura de Araripina iniciou nesta quinta-feira (17), a entrega de 430 notebooks para os professores efetivos em exercício de sala de aula da rede municipal de ensino. Os primeiros professores contemplados foram os da Escola Antonieta Salatiel Alencar, no bairro Universitário.A partir de agora, os professores terão à disposição uma excelente ferramenta de trabalho para planejar e executar suas aulas bem como organizar as atividades pedagógicas. A inclusão tecnológica é mais uma ação da Secretaria de Educação de Araripina que assegura a qualidade de ensino aos estudantes da rede municipal.
Segundo a secretária de Educação, Ana Paula Ramos, o investimento em tecnologia favorece aos professores que, durante a pandemia da covid-19, mantiveram as atividades escolares de maneira remota. Para ela, a pandemia mostrou uma necessidade de investimento em tecnologia nas escolas. “Ao longo destes dois anos de aulas remotas, nossos professores fizeram um enorme esforço para manter as atividades escolares. Foi um período de grande aprendizado para nós, gestores, e para eles, professores. Agora, com o retorno das aulas presenciais estamos entregando este equipamento que vai ajudar no planejamento das aulas e das atividades pedagógicas”, destacou.
Raimundo Pimentel, prefeito de Araripina, afirma que a inclusão digital de professores e alunos é mais um passo importante na melhoria da qualidade da educação ofertada aos mais de 12 mil alunos que estudam nas escolas do município. “Nosso governo tem investido em todas as áreas da educação desde a garantia de alimentação e transporte escolar, a construção de novas escolas e a reforma das existentes bem como na valorização dos profissionais da educação com o reajuste de 34% do piso nacional e, agora, a entrega de notebooks para todos os professores efetivos que estão em sala de aula. Mais do que um discurso, nós mostramos na prática onde e como estamos investindo os recursos da educação” aprontou.
Por blog do Fredson Paiva.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui